Guias passo a passo
Encontre todos os procedimentos completamente explicados!
Para que se sinta sempre apoiado, mesmo quando não está em contacto connosco.
Área de Cliente
Tabelas - Artigos Compostos e Fabricados
Como fabricar um produto de decomposição?

Criado o artigo que irá servir como referência para a sua decomposição, deverá agora proceder ao seu fabrico, que neste caso corresponde a decompor o artigo.

Siga os passos seguintes para perceber como fabricar um artigo de decomposição, sendo que para saber como o criar, consulte esta FAQ

Passo 1
Selecione o menu "Tabelas" (1) e na secção "Artigos e Serviços", clique na ligação "Artigos fabricados" (2).

 

Passo 2
Aqui irá encontrar uma listagem com todos os artigos fabricados de composição e de decomposição que fabricar (3). Para decompor um artigo clique em "Decompor" (4).

Passo 3
Introduza agora algumas informações. Em primeiro lugar, a data do fabrico (5), depois pesquise o artigo (6) que pretende decompor, uma vez que ele deverá ter sido previamente adicionado. Consulte esta FAQ para saber como.

Desta forma, o artigo fabricado de decomposição, adicionado anteriormente, irá servir como referência para a quantidade de artigos a decompor, sendo nesta secção que este é realmente decomposto.

Passo 4
Automaticamente, serão adicionados em baixo, os artigos associados, que correspondem aos que deverão ter origem no artigo de decomposição. Depois, em "Quantidade Decompor" (7), insira o número de artigos que pretende decompor.

Passo 5
Já na listagem em baixo, será calculada a quantidade necessária de cada artigo associado (8). Selecione o armazém de origem do artigo de decomposição (9), bem como os armazéns para onde irão os artigos associados (10). Caso o artigo contenha um armazém predefinido, este já aparece escolhido na caixa de seleção.

Passo 6
Finalmente, clique em "Decompor" (11), e o artigo será decomposto.

Passo 7
No canto direito da listagem, a secção "Atalhos(12) permite-lhe exportar para CSV e PDF as fabricações efectuadas e todos os artigos envolvidos nestas operações.

 

Passo 8
Caso faça uma exportação para PDF, este será o aspeto do documento (13).

 

Passo 9
Também é possível fazer uma exportação para PDF ou CSV de cada produto fabricado. Se aceder a cada um dos artigos, através do botão "Editar(14) irá encontrar a mesma secção de atalhos com as opções "Exportar PDF" e "Exportar CSV".

Procure na documentação
Pesquisar
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!
Experimentar
Login/Entrar
Subscreva a Newsletter
Subscrever

© 2017 Moloni
Software de facturação online
Certificado pela Autoridade Tributária Nº1455

O Moloni utiliza cookies para lhe garantir a melhor experiência enquanto utilizador. Ao continuar a navegar no site, concorda com a utilização destes cookies. Entendi e aceito