Guias passo a passo
Encontre todos os procedimentos completamente explicados!
Para que se sinta sempre apoiado, mesmo quando não está em contacto connosco.
Factos Fiscais na Imprensa
Deduções fiscais
Procedimentos para deduções fiscais

O governo definiu os procedimentos de acesso às deduções fiscais pela aquisição de serviços, nomeadamente de restauração, cuidados pessoais ou reparações.

 

Para a operacionalização destas deduções deverá ser criada uma conta-corrente entre o fisco e o contribuinte onde serão registadas todas as compras realizadas por determinado contribuinte. Segundo o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, explicou no Parlamento ao comprador resta apenas o papel de informar o seu número de identificação fiscal no momento da transacção. 

Ao agente económico fica a obrigação de comunicar à Autoridade Tributária (AT) o valor da transação e os dados do adquirente, para que este possa beneficiar das respetivas isenções.

Além destas alterações aquele responsável governamental comunicou ainda a obrigatoriedade que as empresas vão passar a ter a partir de 1 de Janeiro de 2013 de comunicar determinados elementos das faturas que emitem à AT e também de passarem a emitir as guias de transporte diretamente no site da AT, à semelhança do modelo já adoptado no Brasil.

Procure na documentação
Pesquisar
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!
Experimentar
Login/Entrar
Subscreva a Newsletter
Subscrever

© 2017 Moloni
Software de facturação online
Certificado pela Autoridade Tributária Nº1455

O Moloni utiliza cookies para lhe garantir a melhor experiência enquanto utilizador. Ao continuar a navegar no site, concorda com a utilização destes cookies. Entendi e aceito