Guias passo a passo
Encontre todos os procedimentos completamente explicados!
Para que se sinta sempre apoiado, mesmo quando não está em contacto connosco.
Área de Cliente
Consultas - Listagem de Pendentes
Como efetuar consultas na Listagens de Pendentes?

O Moloni permite que tanto a consulta de documentos pendentes para Clientes como para Fornecedores seja agora mais simplificada, beneficiando de novas funcionalidades que permitem, por exemplo, agrupar os documentos por cliente ou fornecedor.

Tutorial em vídeo
Tutorial passo a passo

Tanto para a Listagem de Pendentes de Clientes como para a Listagem de Pendentes de Fornecedores, o mecanismo funciona da mesma forma. Neste exemplo iremos debruçar-nos sobre a Listagem de Pendentes para Clientes, disponível na secção de "Vendas" do menu "Consultas", sendo que a Listagem de Pendentes de Fornecedores encontra-se na secção de "Compras" do mesmo menu.

Passo 1
Para consultar a listagem de pendentes, aceda ao menu "Consultas" (1), e, em Vendas clique em "Listagem de Pendentes" (2).

Passo 2
Depois irá visualizar uma listagem por defeito com todos os documentos pendentes, organizados através de cada cliente (3).

Passo 3
Em cada cliente poderá visualizar um resumo com algumas informações (4) nomeadamente; "Qtd. Documentos"; "Total"; "Total Pago"; "Valor Pendente"; "Média de Atraso"

Passo 4
Por outro lado, ao clicar em cada cliente (5), irá visualizar, de forma expandida, todos os documentos pendentes que dele fazem parte.

Passo 5
Em cada item poderá encontrar, na coluna "Ações(6), algumas operações que podem ser realizadas com cada um dos documentos, nomeadamente “Ver”, “Imprimir em PDF” e “Enviar por e-mail”.

Passo 6
Também poderá ordenar a listagem de documentos de cada cliente segundo algumas variáveis, como "Nº Doc." (7), "Data de Emissão", "Data Vencimento" ou "Atraso", sendo que este facto não irá alterar a forma como pesquisou os dados.

Passo 7
Por outro lado, poderá exportar um documento PDF (8) ou CSV (9) com estes documentos, podendo escolher quais deseja incluir, ativando a respetiva caixa de seleção (10)

Passo 8
Também em "Editar Cliente" (11), será redirecionado para o detalhe do cliente onde poderá alterar os seus dados.

Passo 9
Contudo, poderá fazer uma consulta mais personalizada, podendo escolher os clientes que deseja consultar, ou mesmo os tipos de documento. Para isso, tem ao seu dispor a funcionalidade de filtragem através de “Segmentar por Clientes(12) e “Segmentar por Documentos e Séries(13), bem como o Intervalo de Datas (14), podendo combinar todos estes mecanismos. 

Passo 10
Ao clicar em "Segmentar por Clientes" (15) pesquise os clientes que deseje verem incluídos na procura, sendo que poderá adicionar vários (16).

Passo 11
Relativamente a "Segmentar por Documentos e Séries" (17), escolha as opções pretendidas, sendo que caso não selecione nenhuma, serão todas incluídas na listagem de resultados.

Passo 12
Ainda em Intervalo de Datas escolha as datas em que deseja efetuar a procura (18). Aqui poderá controlar por "Data de Emissão" ou "Data de Vencimento" (19).

Passo 13
Imagine por exemplo que escolhe o intervalo de datas correspondente a 10-01-2014 e 10-03-2014, e escolhe depois a opção "Data de Vencimento" (20). Todos os resultados apresentados na listagem irão corresponder a documentos na qual a sua data de vencimento esteja dentro da que foi selecionada.

Passo 14
Por último clique em "Filtrar" (21).

Passo 15
De seguida, serão apresentados os resultados correspondentes aos dados inseridos (22).

Passo 16
Ainda na listagem, poderá ordenar os itens apresentados através de "Data" ou de "Cliente" (23), devendo também clicar em "Filtrar" para alterar a forma como estes são mostrados.

Passo 17
No exemplo, os resultados encontram-se agrupados por Cliente, sendo que, tal como foi referido anteriormente, ao clicar em cada um deles (24), poderá visualizar os documentos que cada um contém.

Passo 18
Por último, em "Exportar CSV" (25) ou "Exportar PDF" (26) poderá exportar uma listagem de todos os documentos que são apresentados na listagem.

Passo 19
Contudo, se existirem documentos selecionados (28), com a caixa de seleção ativada, serão apenas estes a fazerem parte do documento.

Procure na documentação
Pesquisar
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!
Experimentar
Login/Entrar
Subscreva a Newsletter
Subscrever

© 2017 Moloni
Software de facturação online
Certificado pela Autoridade Tributária Nº1455

O Moloni utiliza cookies para lhe garantir a melhor experiência enquanto utilizador. Ao continuar a navegar no site, concorda com a utilização destes cookies. Entendi e aceito